Concerto e cerimônia de abertura com a Camerata Antiqua de Curitiba

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

O tradicional concerto de abertura da Oficina de Música de Curitiba, em sua 34º edição foi realizado pela Camerata Antiqua de Curitiba, sob a regência de Cláudio Cruz, com solos do violoncelista Antônio Meneses, e dos cantores Luisa Fávero, Ariadne Oliveira, Alexandre Mousquer e Cláudio de Biaggi, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), no dia 7/1/2016, as 20h30.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Uma plateia entusiasmada aplaudiu a performance da Camerata, sob a regência do maestro Cláudio Cruz, especialmente na execução do Concerto para violoncelo em Dó maior, de Franz Joseph Haydn, quando Antonio Meneses entrou em cena. Meneses é considerado um dos maiores violoncelistas do mundo, e está em Curitiba como concertista e também professor da Oficina.

O programa teve também as obras “Sinfonia n°29 em La maior, K 201” e “Missa da Coroação” de Wolfgang Amadeus Mozart (1791).

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Com cerca de 105 eventos, entre concertos, palestras, lançamentos de livros, workshops e exibição de filmes. Serão 20 dias em que o público terá inúmeras opções de espetáculos de música erudita e popular, ocupando espaços como o Teatro Guaíra, Teatro do Paiol, Capela Santa Maria, Teatro da Reitoria da UFPR e Sesc Paço da Liberdade.

A solenidade de abertura da 34ª Oficina de Música contou com a presença do prefeito Gustavo Fruet, que declarou abertas as atividades desta edição, dando as boas-vindas a todos os participantes. Fruet agradeceu os apoiadores e as equipes da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, realizadores do evento, um dos mais tradicionais e importantes da cidade

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

A Oficina de Música de Curitiba é uma realização do Ministério da Cultura, Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba.

A edição deste ano  tem o patrocínio da Copel, apoio master da Pontifícia Universidade Católica do Paraná,  apoio do Banco do Brasil e apoio cultural do Centro Cultural Teatro Guaira, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Curitiba Hostel, Família Farinha, EParaná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Lumen FM, Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina e Paço da Liberdade, UFPR/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s