Com ênfase no repertório solo e de música de câmara dos séculos XVI a XIX, aproximadamente, o curso destina-se tanto aos músicos com experiência prévia com instrumentos de época, como aos músicos modernos interessados na práxis da execução e interpretação da Música Antiga. Todos os alunos inscritos nesta classe participarão também de alguma das práticas coletivas da categoria Antiga (Música de câmara, Orquestra barroca ou Madrigal barroco) com os diversos professores do curso.
Rachel Brown é a flauta principal da Academy of Ancient Music. As gravações de música barroca francesa e das Sonatas de Quantz estabeleceram sua reputação. Sua gravação de obras virtuosísticas de Schubert e Boehm no sistema de chaves simples, e flauta contralto Boehm tem sido descrito como “uma revelação”. Como solista gravou e excursionou por toda Europa, Japão e América do Norte. Suas gravações deslumbrante de Quantz e dos Concertos de Carl Philipp Emanuel Bach ganharam reconhecimento internacional. Rachel aparece em muitas gravações de Telemann com o Collegium Musicum 90. Também gravou a obra completa para traverso e flauta doce de Handel as sonatas OP.1 com a Academy of Ancient Music. Ela é membro fundador e solista com a London Handel Players, com quem gravou três cds da música de câmara de Handel, descrito como “a própria perfeição”. Autora de métodos pela Cambridge University Press. Também compôs cadências para a nova edição Bärenreiter dos Concertos de flauta de Mozart. Rachel lançou Uppernote, seu próprio selo discográfico e editora, com uma gravação completas das Fantasias de Telemann e outro novo disco e Urtext /Edição fac-símile das Sonatas virtuosísticas de Quantz.
Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo