Curso de tuba com Marcos dos Anjos (Brasil)

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Marcos dos Anjos iniciou seus estudos musicais aos 13 anos com seu pai, também tubista. Posteriormente, teve orientação dos professores Dráuzio Chagas e Donald Smith. Foi vencedor dos Concursos Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), em 1993 e 1994. Desde 1996 atua como professor nos principais festivais de música do país, como os de Campos do Jordão, Jaraguá do Sul, Curitiba, Brasília, Londrina, Tatuí e Isla Verde (Argentina), além de ministrar master classes em várias cidades pelo Brasil.

Como solista, atuou junto à OSESP e a outras importantes orquestras brasileiras, entre elas a Orquestra de Sopros Brasileira, a Sinfônica de Ribeirão Preto, a Sinfônica de Santo André, a Camerata Antiqua de Curitiba e a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

Apresentou-se em 2005 com The Philadelphia Orchestra, em São Paulo, e como camerista atuou junto a consagrados grupos, como o New York Philharmonic Brass Quintet, o Quinteto Metalessência e o Grupo Trombonismo. Usa as tubas Meinl Weston CC 2165, Besson CC 995 e Yamaha YFB-822, preparadas pelo Luthier Artífice Joel A. Santana. Atualmente é professor na Classe de Tubas da Faculdade Cantareira (SP) e na Academia da OSESP, sendo que desde 1994 ocupa o cargo de Tuba Solista na OSESP.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Neste curso são trabalhadas questões vinculadas à técnica de execução, postura, interpretação e escolha de repertório, de acordo com o nível de conhecimento do aluno.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s