Concerto de encerramento da banda sinfônica da 34º Oficina de Música de Curitiba – Teatro Guaíra

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Aproximadamente 80 alunos estiveram no palco do Teatro Guaíra para o concerto da Banda Sinfônica da 34ª Oficina de Música de Curitiba. O espetáculo, marcou o encerramento das aulas de prática de conjunto nesse tipo de formação, que reúne basicamente instrumentos de madeira, metais e percussão. A regência é do maestro Edivaldo Chiquini, que preparou o grupo em menos de uma semana de ensaios.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

“O repertório está praticamente pronto. Agora é só amadurecer”, afirma Chiquini, considerando que o grupo está preparado para executar um repertório de peças difíceis e bem elaboradas. No programa estiveram as obras “Divina Comédia”, de Robert W. Smith, “Perseus”, de Satoshi Yagisawa, “Concertino para flauta e Banda Sinfônica”, de Ferrer Ferran (com a participação como solista do flautista Vinicius Lira), “Sinfonia Nobilíssima”, de Robert Jager, e “Danza Sinfonica”, de James Barnes. O concerto contou também com a participação do pianista Davi Sartori.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Edivaldo Chiquini, trompista da Orquestra Sinfônica do Paraná, que foi aluno da Oficina de Música, e assistente de importantes maestros que passaram pelo festival, elogia o nível dos alunos. “Minha história na Oficina de Música começa em 1984. A Oficina cresceu muito em números, em termos de logística e, na parte artística, o nível está muito alto. Existe um progresso ano a ano. O nível dos professores é excelente e isso atrai bons alunos para os cursos”.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s