Curso de violão com Fábio Zanon (Brasil)

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Fábio Zanon é uma das figuras mais expressivas do cenário internacional de violão clássico, como solista ou camerista. Tem se apresentado por toda a Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália e Oriente Médio, e é convidado regular de teatros como o Royal Festiva Hall e Wigmore Hall em Londres (Inglaterra), Carnegie Recital Hall em Nova York (EUA), Sala Verdi em Milão (Itália), Musikhalle em Hamburgo (Alemanha), Ateneo em Madri (Espanha), KKL em Lucerna (Suíça), e de todos os maiores teatros do Brasil. Venceu por unanimidade dois dos maiores concursos internacionais: o 30º Concurso “Francisco Tarrega”, na Espanha, e o 14º Concurso da Fundação Americana de Violão (GFA), nos Estados Unidos.

A essas vitórias seguiu-se uma turnê de 56 concertos nos Estados Unidos e Canadá e o lançamento de seus primeiros CDs. Sua gravação da obra completa de Villa-Lobos, pelo selo americano Music Masters, é considerada uma referência, e o CD Guitar Recital / Naxos foi escolhido pela revista Gramophone como o melhor de 1998, que registrou: “Técnica fluente, grande beleza e variedade de som, resposta emocional finamente controlada, sensibilidade estilística”. Desde 2008 é professor visitante da Royal Academy of Music de Londres (Inglaterra).

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Neste curso foram trabalhadas questões vinculadas à técnica de execução, postura, interpretação e escolha de repertório, de acordo com o nível de conhecimento do aluno.

Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s