Com ênfase no repertório solo e de música de câmara dos séculos XVI a XIX, aproximadamente, o curso destina-se tanto aos músicos com experiência prévia com instrumentos de época, como aos músicos modernos interessados na práxis da execução e interpretação da Música Antiga.
Todos os alunos inscritos nesta classe participarão também de alguma das práticas coletivas da categoria Antiga (Música de câmara, Orquestra barroca ou Madrigal barroco) com os diversos professores do curso.
Natural de Boston (EUA), Phoebe Carrai estudou no The New England Conservatory of Music, obtendo bacharelado e mestrado em Música. Realizou pós-graduação em Performance Histórica com Nicolaus Harnoncourt, no Mozarteum de Salzburg (Áustria). Em 1983, juntou-se ao famoso conjunto “Musica Antiqua Köln”, na Alemanha, tocando com o grupo durante dez anos, período em que também lecionou no Conservatório de Hilversum (Holanda). Mora nos Estados Unidos e se apresenta com The Arcadian Academy e The Philharmonia Baroque Orchestra (Nicholas McGegan), Ensemble Arion (Claire Guillment), Les Musiciens de Louvre (Marc Minkowski) e com a Handel and Haydn Society (Grant Llewellyn). Integra o corpo docente da Universidade das Artes de Berlim (Alemanha) e da Longy School of Music de Cambridge (Massachusetts), sendo uma das fundadoras e codiretora do International Baroque Institute at Longy School of Music. Gravou para Aetma, Deutsche Grammophon, Harmonia Mundi, Telarc, Decca e BMG. Desde 2009 faz parte do corpo docente da The Juilliard School of Music (EUA). Phoebe Carrai toca em um violoncelo italiano anônimo, fabricado em 1690.
Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo