Com o início da segunda fase da 34ª Oficina de Música de Curitiba, dedicada à música popular brasileira, o tradicional Circuito Off movimentou os bares da cidade. Neste ano a novidade foi que, além das apresentações em bares, a programação teve horário diferenciado e se estendeu para o Pátio da Capela Santa Maria, onde aconteceu a Feira Gastronômica e a Oficina Verde.
No Off, músicos de todo o país – alunos e mestres dos cursos de música popular – se apresentam em bares e restaurantes movimentando as noites curitibanas no mês de janeiro. Os locais que receberam a iniciativa foram os bares Jokers, Doce de Cidra, Don Max, Espaço Calamengau, além do lançamento do álbum “Projeto Mandarino”, da banda Mestredalma, nas Ruínas de São Francisco.
A apresentação do Mano a Mano Trio no Circuito Off reuniu os atuais diretores artísticos da fase popular do evento, João Egashira e Vadeco Schettini (nas pontas) e os diretores das 14 edições anteriores, Glauco Sölter e Sérgio Albach (ao centro).
Segundo Odilon Merlin, responsável pela organização do Circuito Off, “as apresentações nos bares permitem atingir um público para o qual as Oficinas de Música poderiam passar despercebidas. Dessa forma, as pessoas acabam conhecendo e participando mais da programação” afirma.
Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo