Coral Brasileirinho – Festa de Arromba

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

O Coral Brasileirinho marcou a sua presença na 34ª Oficina de Música de Curitiba levando ao palco da Reitoria da UFPR, no dia 21/1, o show “Festa de Arromba”, cantando as músicas emblemáticas da geração dos anos 60 no Brasil.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

“Festa de arromba”, “Negro gato”, “O calhambeque”, “Se você pensa”, “Broto legal”, “Vem quente que eu estou fervendo” são algumas das canções que receberam arranjo especial para o coro de 26 crianças e adolescentes que integram o Brasileirinho. São músicas que marcaram época. Há 50 anos, estreava na televisão brasileira o programa “Jovem Guarda”, protagonizado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, que nas tardes de domingo atraíam uma multidão de jovens fãs ao teatro, repercutindo suas músicas, suas roupas e atitudes pelo Brasil afora.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

O Coral Brasileirinho tem 22 anos de trajetória, dedicando-se à música brasileira de todas as épocas. Com ludicidade e humor, o grupo construiu ao longo de sua história vários espetáculos temáticos, como “Álbum de Família”, “TV Brasileirinho”, “A Cara do Brasil”, “Quem não se comunica se trumbica”, “Passarim”, “Brasileirinho 100 Gonzagão” e “Você já foi à Bahia”, este último em homenagem ao centenário de nascimento de Dorival Caymmi. Os espetáculos têm direção musical de Helena Bel e direção cênica de Milton Karam.

Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s