“Trombone Brasil”, com Sergio Coelho

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Este curso é direcionado a trombonistas e demais interessados na linguagem do instrumento dentro da musica brasileira. São abordados aspectos técnicos e criativos, nas práticas de identificação das dificuldades e emprego da criatividade para o desenvolvimento no instrumento.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Sergio Coelho é trombonista, compositor e arranjador. Instrumentista de destaque na música instrumental brasileira, iniciou os estudos aos 9 anos de idade, sempre com muita atenção à linguagem brasileira. Estudou ao lado de grandes mestres da música como, Raul de Souza, Gilberto Gagliardi, Radegundis F. Nunes, Irvin L. Wagner, Arismar do Espirito Santo, Nailor Proveta, Itibere Zwarg entre outros.

Tocou ao lado de músicos como: Hermeto Pascoal, Renato Borghetti, Zé da Velha, Carlos Malta, Emilio Santiago, Gabriele Mirabassi, Vinícius Dorin entre outros grandes musicos.

Dentre os diversos projetos que já participou, vale destacar o programa “Mosaicos” (TV Cultura), o musical da Broadway “Os Produtores” (dirigido no Brasil por Miguel Falabella), participação no CD Alegria nos Dedos do multi instrumentista Arismar do Espírito Santo, gravou o trabalho do harmonicista Gabriel Grossi intitulado Urbano, Programa Ensaio TV Cultura, ao lado de Arismar, em Janeiro de 2015 fez uma turne com o Saxofonista João Paulo Barbosa “JP” e com a Pianista Louise Woolley por diversas cidades do Uruguai e Argentina.

Seu primeiro CD solo, “Sergio Coelho – Trombone” gravado em 2008, conta com alguns dos maiores nomes da música instrumental brasileira.

Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s