“Musicalização infantil para professores”, com Karen Rodrigues da Silva Garcia – Regional Pinheirinho

A 34ª edição da Oficina de Música de Curitiba também aconteceu em oito regionais da cidade, com oferta de cursos nas Ruas da Cidadania e em instituições parceiras. Foram mais de 500 vagas divididas entre 16 cursos de diversas formações. O horário alternativo das aulas e a possibilidade de aprender com professores de renome foram incentivos oferecidos aos participantes, que puderam fazer a inscrição pela internet.

A diretora geral da Oficina de Música, Janete Andrade, comemorou o alcance das aulas nas Regionais. “Os cursos foram escolhidos de acordo com a necessidade apresentada pelos coordenadores regionais. Assim queremos garantir que a Oficina de Música alcance os bairros da cidade, com cursos para terceira-idade, crianças e até para aqueles que não conseguem participar dos cursos tradicionais em razão das atividades serem desenvolvidas em horário comercial”.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Neste curso foram abordados os seguintes conteúdos: expressão corporal (cantos que possibilitem gestos e expressões faciais), percussão corporal (cantos que estimulem palmas, batidas de pés, estalos de língua etc), brinquedo projetivo, movimento sem locomoção, movimento com locomoção, exercícios de socialização, parlendas, rimas e brincadeiras musicais, marchas, danças e cirandas, conjunto de percussão, relaxamento e estiramento, propriedades do som, construção de fontes sonoras. As aulas aconteceram na Escola Arte e Cultura Curitiba, no Bairro Pinheirinho.

1a

Karen Rodrigues da Silva Garcia estudou na Faculdade de Artes do Paraná formando-se no Curso de Musicoterapia. Entre os anos de 1996 a 2010 frequentou diversos cursos da Oficina de Música de Curitiba nas mais diversas áreas como Musicalização Infantil, Prática e regência coral adulto e infanto juvenil, Formação de platéia, curso de Musicalização Infantil para crianças de 0 a 4 anos, Editoração Musical entre outros.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo

Um comentário sobre ““Musicalização infantil para professores”, com Karen Rodrigues da Silva Garcia – Regional Pinheirinho

  1. Olá gostaria de saber quando ocorrem essas oficinas. Sou de São Paulo e gostaria de participar.
    Obrigada !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s