“Bandolim – Técnica, harmonia e improvisação aplicados ao universo da música brasileira”, com Carrapicho Rangel

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Esta oficina se propõe a abordar aspectos técnicos do bandolim como palhetada, sonoridade e digitação. Também foram abordados elementos de harmonia e improvisação, assim como sua aplicação prática ao bandolim. Outro enfoque do curso se deu sobre ritmos brasileiros como Frevo, Baião, Samba, a partir de suas possibilidades rítmicas em fórmulas de compasso alternativas como 7/8, 5/4, etc…

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Cleber “Carrapicho” Rangel iniciou-se na música aos oito anos de idade, e aos dezoito entrou para o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí. Aprofundou seus estudos por dois anos em Ritmos Brasileiros com o pianista André Marques. Acompanhou renomados compositores e intérpretes como: Wilson das Neves, Luis Carlos de Vila, Almir Guineto, Anaí Rosa e Monarco da Potela. Acompanhou instrumentistas como: Arismar do Espirito Santo, Alessandro Penezzi, Trio Curupira, Joel Nascimento, André Mehmari, Paulo Moura, Hamilton de Holanda, Nicolas Krassik, Henrique Cazes, Alexandre Ribeiro, Gabriel Grossi, Luciana Rabelo e Cristovão Bastos.

Sambista de carteirinha e um apaixonado pelo choro, Cleber Aparecido Rangel, o “Carrapicho”, é um talento nato da música. Faz parte de diversos grupos de samba e de chorinho em Araraquara e região, tem CDs gravados e é um dos maiores talentos da música araraquarense. Faz parte dos grupos “Código Ternário”, “Turma do Samba”, “Carrapicho Quarteto”, e “Conversa de Botequim”.

Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s