“Acordeon Universal”, com João Pedro Teixeira

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Nesta oficina é trabalhado o acordeon na Música Universal, baseado na escuta e na intuição. Engloba vários estilos, sempre valorizando o bom gosto e os elementos da Música Brasileira, refletindo assim a sua universalidade.

Foi trabalhada também a percepção rítmica, melódica e harmônica, e na improvisação se buscará desenvolver o ouvir e sentir a música como ferramenta principal.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Com o Acordeon no colo desde os 8 anos de idade, o promissor caminho musical de João Pedro Teixeira vem sendo construído de forma espontânea, assim como é para ele sua música.

João Pedro traz a bagagem e a experiência consistente do músico da noite, da pureza dos Xotes e Milongas que tocava para o pai ainda na infância, ao Forró Pé-De-Serra com toda sua riqueza. Estudioso e apaixonado por seu instrumento, criou uma forma muito peculiar de tocar o acordeon, desenvolvendo técnica apurada e bom gosto na mesma proporção.

Recentemente, João Pedro finalizou seu mais novo trabalho “Universalizando o Acordeon”, que confirma o seu amadurecimento musical. É um trabalho completamente inovador que explora todo seu conhecimento do instrumento. O CD e DVD conta ainda com a Direção Musical, temas e arranjos de Hermeto Pascoal.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s