Estudo dos elementos fundamentais para o acompanhamento e solo na música brasileira: levadas, condução e princípios básicos de improviso no Choro.
Compositor e intérprete, Márcio Marinho revela o lado incomum do cavaquinho cinco cordas. Ao longo de sua trajetória musical, que já completa 15 anos, Márcio teve a oportunidade de se apresentar com grandes nomes da música brasileira, entre eles, Hermeto Pascoal, Dominguinhos, Paulo Moura, Osvaldinho do Acordeão e Carlos Malta.
Nascido em Brasília em 1984, Márcio Marinho começou a ter aulas de cavaquinho aos 13 anos com seu tio Ricardo Farias, o “Tio Brito”. Atuou em grupos como: “Os Novos Chorões”, “Sorrindo à Toa”, “Choro Livre”, “Trio Cai Dentro” e “Galinha Caipira Completa”. Sua carreira internacional inclui apresentações na Argentina, Peru, Uruguai, Bolívia, México, Dubai, França, Alemanha, Tunísia e Espanha. Em 2013, esteve na Feira do Livro de Frankfurt, Alemanha, cujo país homenageado foi o Brasil. Fez nove apresentações na Feira, com o grupo “Choro Livre”, além de tocar no Conservatório Goethe (Frankfurt). Em Bruxelas, na Bélgica, o “Choro Livre” também se apresentou no Royal Conservatory, para professores e alunos da instituição.
Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo