O objetivo deste curso é a conscientização da correta emissão vocal, tanto para a fala quanto para o canto visando melhorar a projeção e o timbre, de tal forma que o “esforço” ao cantar ou falar seja muito diminuído e haja melhoria na emissão sonora, com mais qualidade e sem tensão.
Paula Santoro é uma das maiores intérpretes de sua geração. Ganhou dois Troféus Faísca como melhor cantora de Minas Gerais. Foi indicada ao prêmio Rival Petrobrás de Música na categoria de “Melhor Cantora” e foi uma das vencedoras do 5° Prêmio Visa Vocal (entre mais de 2000 candidatos).
Já cantou ao lado de Chico Buarque, Edu Lobo, Guinga, Toninho Horta, Lô Borges, Alcione, Flávio Venturini, Nelson Angelo, Tavinho Moura, Monica Salmaso, Alcione, entre outros. Seus mais recentes álbuns: “Paula Santoro” (Biscoito Fino) e “Mar do meu Mundo” (Borandá) foram distribuídos na Europa, Japão, USA, Argentina e por todo Brasil. O primeiro contou com participações especiais de Chico Buarque e Toninho Horta. Seu mais novo álbum, “Mar do meu Mundo”, teve a participação especial do grupo UAKTI. Paula fez uma participação em duas faixas do álbum “Um olhar sobre Villa-Lobos” de Mário Adnet, indicado ao Grammy Latino.
Realizou inúmeras turnês pela Europa (Inglaterra, França, Alemanha, Portugal, Bélgica, entre outros), apresentou-se na Ásia (Índia) e acaba de voltar de uma turnê de quase dois meses pelos Estados Unidos.
Na televisão, dublou a atriz Maria Fernanda Cândido na minissérie “Aquarela do Brasil” (Rede Globo) e apresentou-se no programa Som Brasil em homenagem a Ivan Lins, da mesma emissora. Ao lado de Joyce participou da série “No Compasso da História”.
Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo