Vocal Brasileirão – Brasileirão 20 anos

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

O Vocal Brasileirão reapresentou durante a 34º Oficina de Música de Curitiba o show lançado em outubro de 2015, comemorativo aos seus 20 anos de existência. O repertório é baseado no show Duetos, realizado em 2010, com canções de Lamartine Babo, Chico Buarque, Custódio Mesquita e Tom Jobim.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

O Brasileirão, criado em 1995 pelo maestro Marcos Leite, se consolidou como referência vocal na cidade de Curitiba. Com a atual formação foram realizados vários shows com artistas de renome nacional como Quarteto em Cy, Boca Livre, Joyce, Sá & Guarabyra, Ivan Lins, entre outros. Este trabalho também gerou a gravação do primeiro CD solo, em 2008, “Invisível Cordão”, dedicado à obra de Chico Buarque e Edu Lobo. Mantido pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), órgão responsável pela gestão da área musical da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Vocal Brasileirão é formado por 12 vozes, seis femininas e seis masculinas, e acompanhado por um quarteto de instrumentistas (violão, piano, baixo e bateria).

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

A apresentação do dia 26/1, no Teatro da Reitoria, contou com a participação especial dos ex integrantes do Brasileirão: Ana Cascardo, Levi Brandão, Rogéria Holtz, Cris Lemos e Márcio Matana.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s