Palestra “Um Novo Tempo para a Música na Educação”, com Felipe Radicetti

Seguindo com a agenda de debates de temas fundamentais para a produção musical no Brasil, a 34º Oficina de Música de Curitiba promoveu no dia 27/1, na Capela Santa Maria, a palestra “Um Novo Tempo para a Música na Educação”, com o músico, compositor e coordenador geral da campanha “Quero Educação Musical na Escola”, Felipe Radicetti, que participou ativamente  na aprovação e sanção presidencial da Lei 11.769, de 2008, que trata da obrigatoriedade do ensino de música nas escolas.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.O pesquisador Manoel J. de Souza Neto fez uma breve apresentação do convidado, contando um pouco de sua história e ativismo político em favor do ensino de música.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

O mestre em música fez também um relato sobre a situação atual quanto à implementação da Lei 11.769 nos estados e municípios, e sua experiência recente na Suíça com o programa de estudos estendidos de música nas escolas suíças e o seu impacto na sociedade civil nos últimos 25 anos.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

“É divino. O som que todos temos é divino. E ele se engrandece e toma uma dimensão tão libertária, que para mim é muito dificl sequer falar sobre isso sem me emocionar. Então, quando eu falo sobre isso e me emociono, a dimensão que eu tenho e que eu mais amo na musica é a possibilidade dela ser libertária. E é por isso que eu acho que a música tem um papel fundamental na educação das pessoas, de crianças e mais tarde de cidadãos. Porque eu acho que isso é que faz a gente ser feliz. Então, eu não quero ter razão, eu não quero estar certo quando eu defendo a educação musical na escola. Eu quero é ser feliz!”

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Um comentário sobre “Palestra “Um Novo Tempo para a Música na Educação”, com Felipe Radicetti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s