Miriam Aïda – Teatro Paiol

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

A cantora sueca Miriam Aïda foi uma das atrações internacionais da 34ª Oficina de Música de Curitiba. Ela se apresentou no último dia do festival, na quarta-feira (27/1), às 19h, no Teatro Paiol.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Miriam interpreta canções de músicos suecos escritas em parceria com letristas brasileiros, entre eles a paranaense Etel Frota. O show mostrou esse trabalho que revela sua paixão pela música brasileira.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Desde sua estreia, em 2002, Miriam Aïda já lançou sete álbuns, entre trabalhos solo e como vocalista da banda sueca “A Bossa Elétrica”. Pesquisadora e amante da música brasileira, está lançando “Quatro Janelas”, seu terceiro álbum, que traz canções da bem sucedida parceria de músicos suecos com a letrista brasileira Etel Frota (os anteriores foram “A Bossa Elétrica do Norte” e “Letras ao Brasil”). “Quatro Janelas” traz um repertório de canções com letras em português, a maioria inéditas.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Além de Etel Frota, as canções receberam letras de Adriana Sydor, Alexandre Lemos e Thiagu Genthil. Outras faixas são “Consolação” (Baden Powell e Vinícius de Moraes), além de versões para o português de “Starman” (David Bowie, versão C. Stein, S. Homrich, T. Filho) e “Stiff Necked Fools” (Bob Marley, versão de Etel Frota e Miriam Aïda). Este novo trabalho é uma improvável mistura de samba e ritmos afro-brasileiros, reggae, jazz e soul. A sonoridade vibrante resulta do virtuosismo dos músicos suecos que a acompanham: Mats Andersson no violão de 7 cordas, Ola Bothzén e Finn Björnulfson na percussão.

Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s