Roberto Corrêa e Badia Medeiros – Viola caipira

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

A noite de terça-feira (19/1) foi reservada para dois virtuoses da viola caipira. Os violeiros Roberto Corrêa e Badia Medeiros apresentaram-se às 21h, no Teatro da Reitoria da UFPR, levando ao palco as práticas musicais do Brasil Central. Modas de viola, lundus, catiras e toadas.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

O violeiro Roberto Corrêa, professor da 34ª Oficina de Música, é um dos mais importantes nomes da viola caipira no Brasil. Em mais de 30 anos de carreira, Corrêa vem apresentando a viola em importantes salas de concerto do mundo, e acaba de lançar o DVD “A Arte de Pontear Viola”, com seu método didático para repasse das técnicas de viola. Instrumentista, compositor e pesquisador, o músico expressa com requinte técnico e versatilidade a cultura interiorana, desenvolvendo um estilo que empresta virtuosismo e erudição à música caipira.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Na programação artística da Oficina, Roberto Corrêa, o mestre violeiro Badia Medeiros, formado pela tradição, guia de folias, dançador de lundu e compositor, e o grupo de catira “Os Considerados” apresentam um panorama do fazer musical caipira.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s