Concerto de percussão com Ricardo Bologna e Eduardo Leandro

Os professores de percussão da Oficina de Música, Ricardo Bologna e Eduardo Leandro se apresentaram no domingo (10/1), no Teatro do Paiol. O concerto foi uma oportunidade para se conhecer o virtuosismo de dois percussionistas brasileiros com carreira internacional.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Eduardo Leandro é professor de percussão e regente do grupo de música contemporânea da Universidade de Stony Brook (Nova York), tendo atuado como diretor de estudos de percussão na Universidade de Massachusetts e professor no Conservatório de Genebra. Foi percussionista principal do grupo Champ d’Action, na Bélgica, além de ter tocado regularmente com a Orquestra do Concertgebouw (Amsterdã).

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Ricardo Bologna conquistou em 1995 o Primeiro Prêmio de Virtuosidade “avec distinction”, no Conservatório de Música de Genebra (Suíça). Com Eduardo Leandro fundou o Duo Contexto, que realizou várias apresentações pela Europa. Em 1996, o duo ganhou o primeiro prêmio no “Internationaler Musikwettbewerb für die jünge Kultur”, em Dusseldorf (Alemanha). Ricardo Bologna integrou o “Ensemble Contrechamps” de música contemporânea, com o qual participou de festivais internacionais de música em Paris, Roma, Lyon e Milão e gravou vários CDs. Foi percussionista convidado da “Orchestre de la Suisse Romande”, com quem gravou CDs e excursionou pelo Japão e Estados Unidos. Atualmente, Ricardo Bologna integra o Percorso Ensemble, grupo especializado na execução do repertório dos séculos 20 e 21.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

No programa obras de Phillipe Manoury, Alejandro Viñao, James Wood, Iánnis Xenákis, Eduardo Alvares, e Hermeto Pascoal.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s