“A flauta transversal no Choro”, com Andrea Ernest Dias

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Este curso aborda o aprendizado da flauta transversal e a expressão musical por meio do repertório de Choro e seus autores mais representativos, entre eles Joaquim Callado, Anacleto de Medeiros, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e outros.

As aulas são coletivas, com demonstração e prática do repertório de Choro, abordagem histórica sobre compositores de Choro, desenvolvimento da técnica instrumental por meio de elementos do Choro.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Andrea Ernest Dias é Flautista da Orquestra Sinfônica Nacional–UFF e dos grupos Trio 3-63, Carlos Malta & Pife Muderno, Banda Ouro Negro e Quinteto Pixinguinha.

Doutora em Música pela UFBA, é autora do livro Moacir Santos, ou os Caminhos de um Músico Brasileiro (Ed.Folha Seca, 2014), sobre a vida e obra do compositor. É idealizadora e diretora artística do Festival Moacir Santos.

Como solista, lançou os CDs Muacy-Trio 3-63 (Sambatown,2014), Choros Amorosos (Fina Flor, 2010), Em torno de Villa-Lobos (Fina Flor, 2010),Trio 3-63 (Sambatown, 2009) e Andrea Ernest Dias – flauta e Tomás Improta (Biscoito Fino, 2005).

Participou de premiados títulos da discografia brasileira e sua flauta é ouvida em gravações para Caetano Veloso, Chico Buarque, Moacir Santos, Baden Powell, Guinga, Edu Lobo, Cássia Eller, Rosa Passos, Milton Nascimento, Dona Ivone Lara e Zé Kéti, entre outros artistas da MPB.

34º Oficina de Música de Curitiba - janeiro/2016.

Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s