A apresentação do Mano a Mano Trio, no Circuito Off, reuniu no Jokers Pub os atuais diretores artísticos da fase popular do evento, João Egashira e Vadeco Schettini (nas pontas) e os diretores das 14 edições anteriores, Glauco Sölter e Sérgio Albach (ao centro).
Reinaldo Bessa, Gazeta do Povo, 23/1/2016
Com o início da segunda fase da 34ª Oficina de Música de Curitiba, dedicada à música popular brasileira, o tradicional Circuito Off movimentou a cidade. Neste ano a novidade foi que, além das apresentações em bares, a programação teve horário diferenciado e se estendeu para o Pátio da Capela Santa Maria, onde aconteceu a Feira Gastronômica e a Oficina Verde.
No Off, músicos de todo o país – alunos e mestres dos cursos de música popular – se apresentam em bares e restaurantes movimentando as noites curitibanas no mês de janeiro. Os locais que receberam a iniciativa foram os bares Jokers, Doce de Cidra, Don Max, Espaço Calamengau, além do lançamento do álbum “Projeto Mandarino”, da banda Mestredalma, nas Ruínas de São Francisco.
Segundo Odilon Merlin, responsável pela organização do Circuito, “as apresentações nos bares permitem atingir um público para o qual as Oficinas de Música poderiam passar despercebidas. Dessa forma, as pessoas acabam conhecendo e participando mais da programação”.
Grupo Sotaq. Paulo Branco, Ian Giller Branco e Alan Giller Branco – Pátio da Capela Santa Maria.
Mano a Mano Trio. Sérgio Albach, Glauco Solter e Vina Lacerda – Jokers Pub.
Anderson Lima e Banda Mestredalma. Lançamento do CD do Projeto Mandarino – Ruínas de São Francisco.
Trio Código Ternário. Gustavo Bali (pandeiro), Cesar Roversi (saxofones) e Carrapicho Rangel (bandolim) – Jokers Pub.
“Show Secreto”. Com Maurício Pereira, Manoel e Felipe Cordeiro – Doce de Cidra.
“Noite dos Metais”. Encontro dos mestres da 34ª Oficina de Música de Curitiba, com Altair Martins, Sergio Coelho, Helio Brandão, Endrigo Bettega, Bruno Migotto, Rafael Vernet, Carlos Malta, Glauco Solter e convidados – Jokers Pub.
Fonte texto: http://www.oficinademusica.org.br/
Fotos: Gilson Camargo